Ao fazer o upgrade do Sitecore o web.config excedeu o tamanho maximo? Eis como você pode resolver isso

Recentemente eu trabalhei em um projeto de upgrade do Sitecore, e quando eu havia terminado o processo de upgrade eu tentei rodar o Sitecore e me deparei com o seguinte erro:

“Cannot read configuration file because it exceeds the maximum file size”

O erro diz claramente que o não foi possível ler o arquivo de configuração porque o tamanho máximo dor arquivo foi excedido. Eu pesquisei e encontrei este link com os passos para resolver:

  1. Abra o editor de registro – Iniciar e digite regedit;
  2. Navegue até a entrada:HKLM\SOFTWARE\Microsoft\InetStp\Configuration (Se a configuração “Configuration” não existir, crie ela);
  3. Adicione/altere o valor DWORD de MaxWebConfigFileSizeInKB.  O valor padrão é 250. No meu caso eu setei o valor para 700. A minha configuração ficou assim definida:

post1

4. Abra o cmd e rode o comando “iisreset” para aplicar a nova restrição definida.

Depois que eu reiniciei o meu IIS, o Sitecore voltou a funcionar normalmente.

Se você não quiser alterar o tamanho do web.config existe uma outra forma que voce consegue fazer isso, conforme sugerido por @jammykam e @dschmpsv  que é dividir o arquivo em vários. Por exemplo, se voce estiver usando o módulo IIS URL Rewrite, por padrão este modulo atualiza o web.config. Voce pode neste caso mover todas as regras para um único arquivo e referenciá-lo no web.config. Com essa abordagem é possivel reduzir o tamanho do arquivo.

Para ver este mesmo post em inglês clique aqui

 

Leave a Reply

