O comando Initialize-CSSite não funcionou ao instalar o Sitecore Commerce. O que era e como resolvi

Recentemente eu instalei uma instância do Sitecore Commerce utilizando Sitecore 8.2 update 1 utilizando a documentação oficial. Quando eu estava na seção de setar o Commerce Server eu segui as instruções abaixo:

“Open a PowerShell window and navigate to your Sitecore website directory. Run the Initialize-CSSite command.”

Em uma tradução livre diz “Abra o Powershell e navegue até a pasta website do Sitecore do seu website e rode o comando Initialize-CSSSite”.

E foi o que eu fiz, porém eu tive o seguinte erro, que eu inclusive postei no forum da Sitecore StackExchange: “A operação não pode ser executada porque essa instância do Commerce Server não foi configurada. Por favor rode o comando CSConfig.exe para configurar o Commerce Server”. Se voce estiver rodando o Windows em inglês a mensagem será “The operation cannot be performed because this Commerce Server instance has not been configured. Please run CSConfig.exe to configure Commerce Server”. Ao tentar rodar o comando CSConfig eu tive outra mensagem de erro “The term ‘CSConfig.exe’ is not recognized as the name of a cmdlet, function, script file, or operable program.”, que em linhas gerais quer dizer que o CSConfig não é um comando reconhecido do prompt de comando.

O fato de o comando CSConfig não ser reconhecido era uma indicação de que algo de errado havia acontecido na instalação do Commerce Server.

Após revisar os passos  que eu havia seguido, eu tentei desinstalar e instalar novamente o Commerce Server. Desta vez eu executei o instalador como administrador e notei que, no passo “Staging Service” do instalador, se eu selecionasse  qualquer outro usuário que aquele que eu estava logado e clicasse no botão ok, o instalador mostraria uma mensagem de que havia terminado(o que não parecia estar correto). Quando eu tentei instalar selecionando o usuário administrador padrão(pré-selecionado), o instalador mostrava a mensagem de progresso e depois de alguns segundos mostrava que havia terminado com sucesso.

Após isso, eu consegui rodar o comando Initialize-CSSite e continuar com a instalação do commerce server.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s