Problema ao autenticar no Sitecore Commerce: problema e solução!

Recentemente eu trabalhei em um setup do Sitecore Commerce 8.2.1 e segui os passos do guia de instalação que você pode ler aqui.  A instalação foi concluída sem nenhum problema, mas quando comecei a testar o site eu me deparei com um erro ao tentar autenticar no site. O domínio do usuário que eu estava testando era o CommerceUsers. Eu tinha o mesmo problema, por exemplo, se eu tentasse alterar a senha do usuário no Gerenciador de Segurança do Sitecore(Security Manager). A mensagem de erro que eu recebia era:

 

The requested profile could not be retrieved because the key name provided does not exist or is not an indexed property.  The profile type is ‘UserObject’.  The key name provided is ‘GeneralInfo.ExternalID’.

 

A causa desse problema estava relacionada com a execução do comando de powershell InitializeCSSite que não deveria ter importado o perfil mas não o fez. Este é o primeiro passo que deve ser executado quando se esta na seção “Set up a Commerce Server site” do guia referido, como você pode ver aqui.

Para resolver esse problema eu tive que importar o arquivo de schema profile.xml manualmente seguindo as instruções contidas neste link.

O arquivo profile.xml é parte integrante do pacote de instalação do Storefront e fica localizado dentro da pasta website no caminho:

Website\SitecoreCommerce\Data\Profiles\Profiles.xml

Espero que ajude!

Leave a Reply

