Sitecore Commerce: O catálago Adventure works não foi importado. Como fazê-lo manualmente?

Se você está trabalhando com Sitecore Commerce e está seguindo o guia de instalação você sabe que durante a instalação, o catálogo Adventure works é importado no Commerce Server e no Sitecore. E se ocorrer um problema durante a instalação, como posso fazê-lo manualmente?

Se você continuou lendo é porque possivelmente está tendo o mesmo problema que eu tive recentemente. O processo de importação ocorre quando você roda o commando de powershell InitializeCSSite. Porém se você abrir o Commerce Server e ele não tiver sido importado, eis o que você pode fazer:

1) Abra o Commerce Server e no link Catalogo click importar.

2) Navegue até o caminho da sua instância do Sitecore e procure pelo arquivo catalog.xml, por exemplo, C:\myproject\Website\SitecoreCommerce\ Data\Catalog\catalog.xml. Depois de fazer isso e clicar em OK você deverá ver, na aba Status do Commerce Server o seguinte:

3) É isso. Agora se você abrir o Editor de Conteúdo do Sitecore e navegar até o caminho do item Catalogs(/sitecore/Commerce/Catalog Management/Catalogs) você deverá ver o catálogo Adventure Wors disponível para ser selecionado, no campo Selected Catalogs. Clicando o checkbox deverá fazer o catálogo ficar disponível abaixo do item Catalogs:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s